Neymar desabafa em post após lesão na Copa do Mundo e fala em ‘um dos momentos mais difíceis’: ‘Vou voltar’

Justin Setterfield/Getty Images/

Neymar não jogará mais na fase de grupos da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (25), o craque da seleção brasileira teve lesão confirmada depois do jogo contra a Sérvia.Horas depois da divulgação de seu laudo médico, o camisa 10 fez publicação nas redes sociais para falar pela primeira vez depois do caso.

Neymar não jogará mais na fase de grupos da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (25), o craque da seleção brasileira teve lesão confirmada depois do jogo contra a Sérvia.

Horas depois da divulgação de seu laudo médico, o camisa 10 fez publicação nas redes sociais para falar pela primeira vez depois do caso.

“O orgulho e o amor que sinto de vestir essa camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o Brasil. Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém, e sim ajudando quem precisava. Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira…“, escreveu.

“E, de novo, em uma Copa do Mundo. Tenho lesão, sim, é chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar, porque eu farei o possível para ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo. Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? Jamais! Sou filho do Deus do impossível, e minha fé é interminável”, completou.

Médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar revelou quais são as lesões que Neymar e Danilo tiveram após entorses no tornozelo direito e esquerdo, respectivamente, na estreia contra a Sérvia na Copa do Mundo do Qatar.

Segundo o médico, Neymar teve uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, com um pequeno edema ósseo no local. Já Danilo tem uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.

“Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram o tratamento ontem imediatamente depois do jogo. Hoje, eles foram reavaliados e, através da avaliação física de hoje, achamos importante fazer exames de imagem, uma ressonância magnética, para que obtivéssemos mais dados da evolução dos dois jogadores”, disse Lasmar, em vídeo oficial divulgado pela CBF.

Desde o apito final, a situação que mais preocupava era a de Neymar. Ele torceu o pé direito após lance com Nikola Milenkovic. Embora ainda tenha aguentado ficar em campo por alguns minutos, logo precisou ser substituído, chorou no banco de reservas e já iniciou tratamento com gelo.

Inicialmente, a comissão médica da seleção não faria exames de imagem no camisa 10, aguardando o inchaço no local diminuir. Os planos foram alterados, porém, nesta sexta, e os resultados não foram animadores. Segundo apurou a ESPN, eles estão fora da fase de grupos.

A CBF, no entanto, confirma os desfalques apenas para o próximo jogo, contra a Suíça.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment